domingo, 30 de março de 2008

DOMINGO...FESTA 20 ANOS SABÃO DAS NEVES.






Aconteceu ontem na praça de eventos da cidade de Paulista um grande show catolico com a presença do Cantor Eros Biondini, e em seguida a dupla os Nonatos fizeram um grande show de violas.
Hoje pela manha foi desenviolvida muitas atividades na area esportiva...voçe comfere as fotos aqui no nosso blog.

sábado, 29 de março de 2008

SABÃO DAS NEVES. 20 ANOS LAVANDO COM VOÇE.


A cidade de Paulista no alto sertão paraibano esta vivendo um momento muito especial neste final de semana.Trata-se da festa de 20º aniversario da fabrica de Sabão das Neves.Uma enpresa que nasceu simples de um sonho famíliar, que investiu todas as suas economias,apostando no futuro industrial e social do seu municipio.Em 1º de abril de 1988,foi criada por Severino Pereira de Souza, Severino Pereira de Souza Junior e Antonio Pereira das Neves(PEREIRINHA).
Hoje 20 anos depois toda a região comemora o sucesso enpresarial deste Homem que com competencia e determinação vem conduzindo sua empresa,sempre zelando por seus fregueses e amigos, com o compromisso de servir com boa qualidade.

A programação que começou hoje pela manha com Alvorada e presença da Banda de Musica da cidade de Serra Negra(RN), em seguida torneio de futebol mini-campo a tarde as 04:00 acontecera grande partida de volei entre as seleçoes de São Bento e Paulista.
A noite missa solene na igreja Matriz de São Jose.
as 22:00 show Religioso com o cantor Eros Biondine da TV Canção Nova, a meia noite Show com a dupla os Nonatos.

Amanha ,domingo a programação comtinua, as 08:00 da manha Corrida de pedreste, as 09:00 corrida de Bicicleta, as 15:00 Gincana e quebra Panela, as 17:00 Entrega de trofeus, as 18:00 corte do bolo e fechando a programação show com as Bandas Baby Mel e Collo de Menina.

É grande o numero de pessoas que tem chegado aqui a cidade de Paulista para participar do referido evento.São empresarios de varios seguimentos de todos os estados do Brasil, é esperado mais de 10 mil pessoas na praça de eventos da cidade que inclusive recebeu uma belissima decoração para o evento.

sexta-feira, 28 de março de 2008

FINAL DE SEMANA

Bom dia, bom final de semana...durante todo o final de semana vou esta na cidade de Paulista, como convidado para participar das comemorações de 20 anos do SABÃO DAS NEVES/SABÃO PAULISTA.
Estarei com o empresario Pereirinha e sua esposa Vanusa, em uma grande festa popular nas ruas da cidade de Paulista no sertão paraibano. A festa tera varias atraçoes culturais e duas noites de Shows com grandes bandas como Mulher Chorona e Colo de Menina.
Em breve colocarei fotos dos eventos.
Bom final de Semana a Todos.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Eleições 2008.

As articulações sobre as candidaturas a prefeito e vice-prefeito da cidade de Caraúbas estão acontecendo diariamente.
A decisão mais aguardada é sobre o posicionamento do prefeito Eugenio Alves...a pergunta que não quer calar...Eugenio é Candidato ? e mais quem será seu candidato a vice-prefeito ?
A segunda pergunta é mais facil de responder, pois muitos nomes bons se propoem a enfrentar a campanha ao lado do prefeito Eugenio Alves.
Um dos nomes que se apresenta é do advogado Francisco de Assis de Melo Varela,em conversa com esse Radialista ele falou que esta pronto e preparado para qual quer desafio que venha a ser convocado.
Dr.Varela tem uma extensa ficha de trabalho junto a comunidade Caraubense,por 05 anos ele foi chefe do setor pessoal/financeiro e administrativo da AFICEL,fabrica de beneficiamento de castanha, foi diretor do Hospital regional de Caraúbas por mais de 05 anos,alem de ter ocupado uma cadeira de vereador por dois mandatos inclusive tendo sido presidente da Câmara Municipal no periodo de 1997/1998, e ficou na suplencia como o decimo vereador mais bem votado de Caraubas nas ultimas eleições.
Atualmente filiado ao PC do B, e vice- presidente da legenda, Dr. Varela vem sendo sondado por varios Partidos.
Ele me falou que já conversou com o empresario Ademos Ferreira, com seu Irmão e Candidato a Prefeito Ademar Ferreira, com Jr. Praxedes e com Ferreira Jr, alem de ter tido varias conversas com o prefeito Eugenio Alves
Dr. Varela esta aguardando o posicionamento do prefeito Eugenio Alves,e se for escolhido como Vice-prefeito seu nome estará a disposição para compor com o prefeito Eugenio Alves.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Encontro Nacional do Censo Escolar vai ser em Roraima.

Uma comitiva com 160 autoridades de todo o país vai estar em Roraima para participar do I Encontro Nacional de Censo Escolar 2008. O evento vai ser promovido entre os dias 31 de março e 3 de abril.

A cerimônia de abertura será realizada no Palácio da Cultura às 9h da manhã com a presença do governador José de Anchieta Júnior(RR) e o secretário de Educação, Luciano Moreira.

Cada Estado terá um representante. Estão confirmados no encontro a presença de técnicos do setor de estatística das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, coordenadores técnicos estaduais e municipais, e representantes da UNDIMES (União dos Dirigentes Estaduais), técnico do INEP (Instituto Nacional de Educação e Pesquisa), coordenador-geral do Censo Escolar no Brasil, diretor de estatística da educação básica, técnicos do SIOPE (Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação).

Aqui do Rio Grande do Norte o representante indicado pela UNDIME- União dos Dirigente Municipais de Educação, foi o secretário Municipal de Educação de Caraubas, o propfessor e sociologo Marcos Roberto Fernandes Gurgel,com isso Caraubas mais uma vez ocupa um lugar de destaque na Educação Brasileira.

Censo escolar

O Censo Escolar é uma ferramenta importante para promoção da melhoria da qualidade na educação que auxilia o MEC a conhecer melhor o sistema educacional, as qualidades e deficiências de cada Estado.

Por meio do Censo Escolar, anualmente são reunidas informações sobre a educação básica, abrangendo todas as etapas e níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e modalidades (ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional de nível técnico).

No Censo é coletado um amplo conjunto de informações sobre matrículas, funções docentes, estabelecimentos, turmas, rendimento e movimento dos alunos e transporte escolar.

As informações subsidiam a implementação de políticas educacionais das três instâncias de governo (União, Estados e Municípios).

Os dados sobre matrículas servem, ainda, como parâmetro para os programas federais de apoio ao desenvolvimento da educação básica e para o cálculo dos coeficientes de distribuição dos recursos do FUNDEF.

sexta-feira, 21 de março de 2008

HOJE NA HISTÓRIA 02


Se estivesse vivo, o brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula-1, completaria 48 anos. Ayrton Senna morreu tragicamente, no dia 1º de maio de 94, durante o GP de San Marino, em Ímola. Há quase 14 anos.

HOJE NA HISTÓRIA


Num dia 21 de março, no ano de 1932 foi instituída, pelo então presidente Getúlio Vargas, a Carteira de Trabalho, que estabelece a diferença entre o emprego formal e a ocupação informal.

Concurso na Bahia é cancelado após analfabeto ser aprovado

A prefeitura de Itabela, a 671 quilômetros de Salvador, realizou um concurso em setembro de 2007 para admissão de funcionários, que foi cancelado devido à fraudes, através das quais, até um analfabeto foi aprovado. "Foi Deus que quis assim", afirmou o rapaz, orgulhando-se da suposta sorte.

De acordo com o promotor, a fraude era realizada da seguinte forma: o candidato, após fazer a prova, entregava a folha de resposta oficial à Méritum Consultoria e Assessoria Ltda., responsável pela organização do concurso. Na sede da empresa, na cidade de Itabuna, numa folha de respostas em branco, os funcionários marcavam as alternativas corretas e falsificavam a assinatura da pessoa beneficiada, a pedido de pessoas ligadas ao Executivo de Itabela, fazendo com que o candidato reprovado fosse aprovado ou que o aprovado tivesse um aumento de nota final.

O analfabeto assinou com o polegar, mas no gabarito enviado pela empresa há uma assinatura dele por extenso. O Ministério Público está tomando as providências necessárias e pretende processar criminalmente por falsidade material, estelionato e formação de quadrilha os responsáveis pela falsificação, tanto na Méritum como no Executivo.

Um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado na última quinta-feira, 13, entre o promotor de justiça Bruno Gontijo e o prefeito de Itabela, Júnior Dapé, assumindo a obrigação de rescisão do contrato com empresa e da criação de um novo concurso.

O edital de seleção do novo concurso será publicado até o dia 15 de maio.

BANCADA DE OPOSIÇÃO VOTA CONTRA PROJETO DE LEI 322 QUE CRIA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

O projeto de lei 322 que cria a Fundação Municipal de Cultura de Janduís foi rejeitado pela bancada de oposição ao Prefeito Salomão Gurgel.
Votaram contra o projeto cultural os vereadores Fábio Dantas, Lígia Félix, Jacinto Fernandes, Rossiny Veras e Orlani Praxedes.
Sequer adiantaram os apelos da classe artística de Janduís que, de forma espontânea, realizou dois atos públicos em defesa da criação do órgão e lotou as dependências da Câmara Municipal de Janduís.
Um grande cortejo entoando o coro “a fundação vai melhorar nossa cultura popular” percorreu as ruas de Janduís, mostrando o espírito de liberdade, criatividade e responsabilidade dos artistas janduienses para com os destinos do Município.
Apesar dessa manifestação democrática, a bancada oposicionista achou melhor votar contra o projeto cultural, alegando que poderia votar o projeto em outra oportunidade.
Fato comentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Janduís, Antônio Gomes Batista, o Braga, que lamentou a posição tomada pela bancada oposicionista. Segundo ele, o projeto 322 não pode mais voltar para votação. “O projeto 322 que cria a Fundação de Cultura foi sepultado pela bancada de oposição”, criticou.
Há um agravante em toda essa questão. A criação de órgãos que façam a gestão de projetos culturais é uma determinação do Governo Federal. Com esse voto contrário da bancada de oposição, as políticas relacionadas à cultura do Município ficam bastante prejudicadas.
Finalizada a sessão, a classe artística iniciou um protesto pelas ruas de Janduís. Os artistas percorreram as ruas da cidade e pararam defronte a Igreja de Santa Teresinha. Lá os grupos fizeram a encenação da “morte” da criação da Fundação de Cultura, cantaram o hino de Janduís e apelaram para uma maior união dos grupos artísticos da cidade de Janduís. Muitos artistas não puderam conter as lágrimas de ver o fim da Fundação Cultural.
Para Josivam Rhuan, da Companhia Ciranduís, o momento é triste, mas serve de reflexão para os artistas. Ele conclamou que ações desse tipo fortalecem a consciência política da população. Lindemberg Bezerra concorda com essa opinião, reforçando que a cultura em Janduís sofreu um grande baque, contudo, o movimento cultural de Janduís é consolidado e perene.
O cineasta Buca Dantas, que está fazendo um filme em Janduís, participou da sessão com toda a sua equipe. Em sua opinião, a não aprovação desse projeto vai incidir em prejuízo direto aos trabalhadores em cultura da cidade. “Muito dinheiro vai deixar de circular na cidade.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Guardador de carro devolve carteira recheada de dinheiro, em Manaus


O guardador de carros, Franciney dos Santos, ganha por dia R$ 70,00.
No início da tarde desta segunda-feira, 17, ele encontrou no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e José Paranaguá, no centro histórico de Manaus uma carteira com mais de 7mil reais.

O dinheiro era do português naturalizado brasileiro, Alberto Araújo, que chegou a capital do Amazonas, há dois dias depois de uma viagem a europa.
Alberto ia depositar o dinheiro num banco quando perdeu a quantia, no caminho do carro dele a agência. Quando percebeu que tinha perdido a quantia voltou e encontrou o guardador que devolveu a carteira recheada de reais. “Dinheiro, só quero o do meu suor”, declarou Franciney.

segunda-feira, 17 de março de 2008



















PREFEITO EUGENIO ALVES, EFETIVA AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE.

A semana aqui na cidade de Caraúbas, já começou com uma intensa movimentação social, hoje pela manha aconteceu à efetivação e posse dos agentes Comunitários de Saúde de nosso município. Cinqüenta agentes comunitários de saúde foram contratados de forma efetiva e com data retroativa ao inicio de suas atividades, com isso o prefeito Eugenio Alves cumpre mais um compromisso assumido com a população de Caraúbas.
Varias autoridades municipais e regionais estiveram presentes ao referido evento, Secretaria de Saúde Elane Gurgel Cosme do Nascimento, secretario de Educação Marcos Roberto Fernandes, secretario de Administração Antonio Farias, Dr. Fco. De Assis de Melo Varela, assessor jurídico da prefeitura, coordenadora de Saúde Micherlani Rodrigues, Vereadores Hamilton Bezerra (presidente da Câmara), João Bosco Varela, e Junior Alves, as técnicas Vera Cristina Vale e Andréia Duarte, representando a URSAP.
Em seu discurso o prefeito Eugenio Alves reassumiu o compromisso de continuar investindo cada vez mais na Saúde de Caraúbas.

o nosso blog traz algumas fotos do evento.

sábado, 15 de março de 2008

TIM lança novidade: orkut pelo celular.



Os internautas assíduos do site de relacionamentos, Orkut, comemoram a novidade: escrever e receber scraps via mensagens de texto, SMS.

Quem é cliente TIM poderá fazer o cadastro na página do Orkut na internet: http://www.orkut.com/MobileSetupSettings.aspxPara participar é simples: basta enviar mensagem com a palavra RECADO seguido do nome do amigo e texto para o numero 67588.

O cliente paga R$ 0,31 mais tributos pelo scrap enviado. Já quem recebe alerta paga R$ 0,10.

TSE MANTÉM MANDATOS DOS VEREADORES DE MACAU


Vereadora Odete Lopes mais uma vitória na justiça, agora em Brasília

O Ministro Ari Pargendler, indeferiu, no começo da noite desta quinta-feira(19:25), o pedido de liminar impretado pelo PMDB, no processo que pedia a cassação dos vereadores Odete Lopes(PPS) e Haroldo Martins(PV) por infidelidade partidária.

O PMDB interpôs Mandado de Segurança (MS3719), no processo 2713 que extinguiu, sem julgamento do mérito, processo de cassação dos mandatos dos vereadores A representação 2713/2007, na qual o PMDB de Macau requeria os mandatos dos vereadores Odete Lopes e Haroldo Martins foi derrubada na análise da preliminar de intempestividade.

Segundo entendimento do TRE-RN, a ação foi interposta fora do prazo legal e por isso foi extinta sem julgamento de mérito, no dia 28 de fevereiro deste ano.Eleitos pelo PMDB, Odete migrou para o PPS e Haroldo filiou-se ao PV.

Os dois vereadores alegaram que sofreram perseguição do partido e por isso não tiveram outra solução a não ser deixar o partido.

Ela deixou o PMDB em 20 de setembro e Haroldo em 5 de outubro do ano passado. A vereadora alegou, em sua defesa, que foi preterida pela direção peemedebista quando era líder nas pesquisas que apontavam seu nome como favorito para vencer as eleições em 2004.

Haroldo reclamou que o PMDB o suspendeu das atividades partidárias por seis meses e com ameaças de expulsão dos seus quadros.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Eleiçoes 2008

Girando pelo interior

Em Caraúbas, em rítimo de reeleição, o prefeito Eugênio Alves comemorou aniversário, ontem, com um café da manhã, em plena praça pública, com mais de 2 mil pessoas, segundo informações colhidas pela coluna.Enquanto Eugênio conta , hoje, com o apoio de 7 partidos(PR, PDT, PHS, PC do B, DEM, PSC e PMN), a oposição liderada pelo empresário Ademos Ferreira(PSB) tenta atrair Hermínio Oliveira, pai da vereadora Didira Oliveira(PSDB), oferecendo-lhe a indicação do vice.Em tempo: O PT ainda não oficializou o rompimento com Eugênio.

FONTE - CORREIO DA TARDE

VEREADORA
Em Caraúbas, quem está sendo lançada candidata a uma vaga na Câmara Municipal é a filha do saudoso ex-prefeito Zimar Fernandes, Maria de Fátima Amorim Fernandes, uma das lideranças comunitárias mais atuantes da cidade. Além do trabalho que tem desenvolvido junto às camadas mais carentes da população, Fátima leva a determinação e a dedicação do seu pai no tratamento de ações em favor da população.

APOIO
Fátima Amorim, que conta com o respaldo total de familiares e amigos mais próximos, é filiada ao PR e leva uma gama de apoios ao prefeito Eugênio Alves, quem considera o melhor prefeito que Caraúbas já teve depois da morte de Zimar Fernandes. Avante!

SOCORRO CONFIRMA CANDIDATURA
A enfermeira caraubense Socorro Melo informa que, através de correspondência endereçada a este escriba, que disputará as eleições de outubro vindouro em busca de uma cadeira na Câmara Municipal de Caraúbas. Inscrita a no Partido Progressista (PP), Socorro Melo disse que, no campo majoritário, seguirá a liderança do presidente do PP, Onaldo Gurgel.

FONTE - GAZETA DO OESTE

quinta-feira, 13 de março de 2008

Caixa divulga edital para concurso público


O edital do concurso público da Caixa Econômica Federal deve ser divulgado em abril. A expectativa é de que as inscrições sejam realizadas no período de 9 a 24 de abril. No entanto a data só será confirmada quando forem publicadas as regras da seleção. Os candidatos poderão se inscrever pela internet (www.cesgranrio.org) ou em agências credenciadas da Caixa Econômica.

O processo seletivo vai formar cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário. Para participar, é necessário ter nível médio.

O salário para o cargo, que exige nível médio, é de R$ 1.244,00. Os funcionários recebem também R$ 323,84 de auxílio-refeição/alimentação e R$ 252,36 do auxílio cesta-alimentação. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Uma das vantagens de trabalhar na Caixa é a participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em 2007, a PLR foi de R$ 4,1 mil.

A previsão de é que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 1º de junho, com duração de quatro horas. Serão 60 questões das disciplinas de Conhecimentos Básicos - Matemática (10), Língua Portuguesa (10), Atualidades (quatro), Noções de Ética (duas) e Atendimento (sete); Conhecimentos Específicos - conhecimentos bancários (17) e Informática (10).

O técnico bancário tem atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance de metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

ANIVERSARIO DO PREFEITO EUGENIO ALVES.

Aconteceu hoje pela manha, uma grande reunião popular pra comemorar o aniversario do prefeito Eugenio Alves, varios amigos estiveram em um café da manha que foi organizado pelo Padre Paulo Brasil, e todo o secretariado da administração municipal.
Apesar de ser um dia de trabalho, e atividades escolares normais, uma grande multidão compareceu para abraçar o prefeito Eugenio.

Veja abaixo algumas fotos.

ANIVERSARIO DO PREFEITO EUGENIO ALVES.















































quarta-feira, 12 de março de 2008

ANIVERSARIO


Hoje mais uma vez quero pedir licença aos amigos colunistas sociais, para neste espaço registrar o aniversario de um cara que é um grande amigo....um grande Irmão.

Paulo Rafael....Hoje completando mais uma volta ao redor do sol...que DEUS abençoe esse grande amigo que reside nas Terras Macuxi....Boa Vista - RR

Diretor de 'Superman' confirma nova aventura do herói


Bryan Singer trabalha na pré-produção da segunda parte do longa.
Para o diretor, 'Superman' é muito mais complexo que 'X-Men'


O diretor Bryan Singer, que produziu "Superman - o retorno", o primeiro filme sobre uma nova saga baseada no popular personagem da história em quadrinhos, disse nesta terça-feira (11) que está imerso nas tarefas de pré-produção de uma segunda parte da aventura.

A imprensa americana indica que a continuação do longa tinha ficado ameaçada, depois que o quarto filme do herói não foi tão bem nas bilheterias como o esperado.

"Arrecadamos mais de US$ 400 milhões", disse Singer à edição digital da revista especializada "Empire". "Hoje não sei o que é faturar abaixo das expectativas; entendo que alguns esperassem um filme parecido com 'X-Men', mas o Superman é um personagem muito mais complexo", afirmou.

Singer confirmou que recomeçou a escrever o novo filme junto aos roteiristas depois da greve que afetou Hollywood durante mais de três meses. "Estamos na fase de desenvolvimento da segunda parte e tenho a intenção de dirigi-la", acrescentou.

O cineasta tem consciência da reação negativa que gerou em parte da audiência "Superman - o retorno", que teria se centrado mais na história em vez de dar prioridade à ação, algo que pensa em mudar no próximo longa.

"O primeira foi um filme romântico e nostálgico", disse. "Agora que os personagens estão estabelecidos, existe a oportunidade de aumentar o nível das ameaças", acrescentou.

Ignorando as críticas que recebeu na época, Singer prometeu que no novo filme de Superman haverá "muitos assassinatos, desde a primeira cena". "O terror será implacável; todas essas adolescentes que vão ao cinema para ver James Marsden e Brandon Routh (protagonistas do primeiro filme)...vou acordá-las", disse, brincando.

Eugenio Alves anuncia construção de mais 200 Casa em Caraubas.

Na tarde de ontem o prefeito Eugênio Alves reuniu cerca de 50 lideranças comunitárias da cidade para fazer um relato geral de todos os investimentos que têm sido feitos pela atual administração voltada para a ampliação da política habitacional na cidade e anunciar a realização da construção de mais 200 unidades habitacionais.

De acordo com o prefeito, as novas unidades habitacionais vão beneficiar a população da zona urbana e principalmente da zona rural de Caraúbas. "Esse programa social de habitação que vem sendo desenvolvido por nossa administração visa reduzir o déficit habitacional em Caraúbas. De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social existem hoje em nossa cidade 530 cadastros de pessoas que não possuem moradia. Nossa meta é zera esses cadastros", afirmou o prefeito.

As novas moradias serão construídas através de parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas, com o Banco Paulista, o que vai ter uma contrapartida do município de R$ 260.600,00.

Segundo ele, a prioridade do programa será a zona rural, como foram de erradicar as casas de taipa. Como os cadastros já foram iniciados, e existe a previsão para que as obras iniciem logo apos a Semana Santa.
"Temos urgência na construção dessas casas, tendo em vista o grande numero de pessoas que necessitam dessas residências", acrescenta.

Segundo ele nesses poucos mais de três anos de administração a frente da Prefeitura de Caraúbas, já foram entregues mais de 270 casas populares. Desse total 220 foram edificadas na zona urbana e mais 50 na zona rural. Além disso, foram construídas 26 unidades sanitárias na comunidade de Mirandas.

O prefeito disse que dentro do programa de habitação estão sendo realizada construção, compra e reforma de casas em Caraúbas. O Pró-moradia já garantiu a construção de 40 casas, na cidade. Já o Carta de Crédito vai beneficiar 100 famílias, e o Cheque-reforma, mais 75. Com relação à melhoria habitacional estão sendo realizas em 140 residências de Caraúbas.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Nilson Chaves - Mrco Monteiro ... LUZ DO MUNDO.

VICE -PRESIDENTE DO PT DE CARAUBAS IRA RECORRER DE DECISÃO DO DIRETORIO.

O Secretário de educação aqui da cidade de Caraúbas, em contato com este Rádialista, afirmou que não procede as informações do Jornalista Carlos Santos, sobre o seu rompimento e o rompimento do Secretário Alcebiades Lopes com o prefeito Eugenio Alves.
Segundo o secretário,Marcos Roberto,Vice-presidente do PT em Caraúbas o mesmo recebeu com surpresa a proposta de ter que romper com o prefeito Eugenio Alves. A proposta foi colocada em votação em uma Reunião do diretorio do partido.
O secretário Marcos Roberto, é vice-presidente do PT aqui em Caraúbas, e falou ainda que vai recorrer da decisão do diretorio municipal do PT,em todas as instancias por considerar que a base do partido tem que ser ouvida para qual quer decisão a ser tomada neste sentido,ele, Marcos considera uma incoerencia depois de 03 anos e 03 meses abandonar um trabalho tão brilhante que vem fazendo a frente da Educação e cultura de Caraubas.
Já o secretário Alcebiades Lopes da pasta da Agricultura, foi rapido em afirmar a este Rádialista...." eu continuo com Eugenio, mais firme do que nunca, e apoiando totalmente sua adiministração", Alcebiades falou ainda, que um projeto tão bem feito para o desenvolvimento da agricultura em nosso municipio não pode ser abandonado para atender interresses, que não seja o bem estar do Homem do campo.
O secretário Marcos Roberto, vice presidente do PT local, Informou ainda que qualquer decisão definitiva só sera tomada apartir do dia 21 de Abril, data provavel para o encontro Municipal do PT, enquanto isso, Marcos promete recorrer em todas as instancias de decisões tomadas sem a previa consulta a base do partido e continuara prestando seus serviços como secretário Municipal de Educação.

PT abandona governo de Eugênio Alves em Caraúbas

O Partido dos Trabalhadores (PT) é a mais nova baixa no governo do prefeito Eugênio Alves (PR), de Caraúbas. O PT resolveu entregar as duas secretarias que ocupa."Mediante o desejo manifestado pelo diretório em concorrer com candidatura própria nas eleições vindouras, entende esse colegiado ser incoerente se opor e participar da administração", justificou a sigla, em deliberação tomada neste domingo (9). A ordem foi pelo afastamento imediato do governismo.Os secretários Alcebiades Lopes Cavalcante (Agricultura) e professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel (Educação) pedirão demissão.Antes, setores do PSB e do PR já manifestaram distanciamento de Eugênio, como o vice-prefeito Assis Romão (PSB), grupo do empresário Ademus Ferreira e o ex-prefeito Júnior Gurgel (PR).

FONTE...BLOG DO CARLOS.
www.blogdocarlossantos.com.br

quinta-feira, 6 de março de 2008

CARAÚBAS FELIZ CIDADE.

A cidade de Caraúbas, comemorou ontem seus 140 anos de Emancipação politica, durante seis dias a prefeitura Municipal atravez da secretaria municipal de Educação desenvolveu uma série de atividades culturas e esportivas.
Estiveram se apresentando na Casa de Cultura Popular ,Varios artistas da terra de varios seguimentos cultural, grupo de teatro Alegria - alegria,Fabiano Show,Poetas Antonio Francisco, Geraldo Amancio,Moacir Laurentino e muitos outros na noite da poesia...Orquestra Sanfonica de Mossoro com a Participação de Caçula Benevides, Grupo de forro pé de serra As Potiguares que tem a participação de Suzete Sales uma Caraubense que se destaca na Musica do Rio Grande do Norte.
Ja no dia 05 de Março varias atividades foram realizadas, tarde aconteceu o cortejo cultural pelas ruas da cidade culminando com o encontro de Bandas de Musicas na praça dos festejos. Com a participação das Bandas de Musica Maestro Joaquim Amancio da Cidade de Caraúbas, Banda de Musica Monsenhor Militão da cidade de Campo Grande, Banda de musica Filarmônica Antonio da Pastora, tambem da cidade de Campo Grande, Banda de Musica Maestro Romildo Batista, da cidade de Santana do Matos, e Banda de Musica 10 de Maio ,da cidade de Dr. Severiano.
A noite na Camara Municipal aconteceu entrega de titulo de cidadania Caraubense a varias pessoas de destaques em nosso municipio. Desembargador Oswaldo Soares da Cruz, Rafael Godeiro Sobrinho, o comerciante Ancelmo Fernandes e a senhora Julia da Silva Miranda.
Em seguida uma grande multidão encerrou a noite na praça dos festejos com uma grande festa, com Cavalheirios do forro e Garotoes do forro.
Ha muito tempo a Cultura Caraubense nao era tão discutida e trabalhada, como foi nesta adiministração, alem de toda essa programação que ja falamos ainda foram realizada varias oficinas de teatro,artesanato, concursos de culinaria, exposição de artes plasticas e muitas atividades na area de esporte, inclusive com a inauguração de mais uma quadra de esporte em nosso municipio.
Agora a adiministração do prefeito Eugenio Alves prepara uma grande programação para o mes de junho com a realização do SÃO JOÃO DE TODO MUNDO. que tera atraço~es como Geraldinho Lins, Fagner, Zé Ramalho, Eliane, e Zeze de Camargo e Luciano.
A seguir nosso Blog,traz algumas fotos deste inportante dia para o nosso municipio, em virtude de problemas Tecnicos não foi possivel colocar a legenda nas fotos, mais amanha vamos editar e indentificar cada foto....obrigado pela sua visita em nossa pagina....CARAÚBAS, 140 ANOS.....FELIZ CIDADE.

Francileno.

CARAUBAS - FELIZ CIDADE.



































































































































A cidade de Caraúbas, comemorou ontem seus 140 anos de Emancipação politica, com varios eventos durante todo o dia.

A tarde aconteceu o cortejo cultural pelas ruas da cidade culminando com o encontro de Bandas de Musicas na praça dos festejos. Com a participação das Bandas de Musica Maestro Joaquim Amancio da Cidade de Caraúbas, Banda de Musica Monsenhor Militão da cidade de Campo Grande, Banda de musica Filarmônica Antonio da Pastora, tambem da cidade de Campo Grande, Banda de Musica Maestro Romildo Batista, da cidade de Santana do Matos, e Banda de Musica 10 de Maio ,da cidade de Dr. Severiano.

A noite na Camara Municipal aconteceu entrega de titulo de cidadania Caraubense a varias pessoas de destaques em nosso municipio. Desembargador Oswaldo Soares da Cruz, Rafael Godeiro Sobrinho, o comerciante Ancelmo Fernandes e a senhora Julia da Silva Miranda.
Em seguida uma grande multidão encerrou a noite na praça dos festejos com uma grande festa, com Cavalheirios do forro e Garotoes do forro.

O nosso Blog,traz algumas fotos deste inportante dia para o nosso municipio.